Brasil

Falha em trem provoca caos na Linha 1-azul do Metrô

Trem teve de ser evacuado e rebocado após apresentar falha no sistema de tração no final da tarde


	Trem passa por estação do Metrô de São Paulo
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Trem passa por estação do Metrô de São Paulo (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 20h09.

São Paulo - Um trem da Linha 1-azul do Metrô paulistano teve de ser evacuado e rebocado após apresentar falha no sistema de tração no final da tarde desta quarta-feira, 11.

O problema ocorreu na Estação São Bento, que teve a circulação no sentido Tucuruvi interrompida por 20 minutos. Passageiros relatam caos, superlotação e confusão nas estações da linha.

A ferramenta #EstadãoMetroSP, que mostra em tempo real a situação das linhas 1 - Azul, 2 - Verde, 3 - Vermelha, 4 - Amarela e 5 - Lilás, apontou, a partir de relatos dos próprios passageiros, lotação nos trens e plataformas na noite desta quarta.

Pelo Twitter, um usuário comentou: "Na estação LUZ muitos @UsuariosMetroSP aguardando sentados a normalização da @L1Azul !!! #caos".

Segundo a assessoria de imprensa do metrô, a falha ocorreu às 17h30, quando o trem estava parado na Estação São Bento.

Técnicos da companhia ainda tentaram consertar a falha no local, mas não conseguiram e tiveram que rebocar o trem para um estacionamento. A remoção foi finalizada por volta das 17h50.

Desde as 17h30, os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Alguns passageiros relataram no Twitter que os trens estão parando por até 20 minutos em cada estação.

Outros disseram ter esperado até uma hora para conseguir entrar em um trem. O assistente administrativo Rodrigo Fernandes Aboud, de 30 anos, teve de cancelar uma consulta médica marcada para as 19h por causa da pane.

"O trem parou na estação, não parava de entrar gente até que o sistema de som disse que havia um problema técnico na linha. Todo mundo desceu do vagão e ficamos esperando", afirmou.

Aboud iria descer na estação Ana Rosa para fazer a baldeação na Linha 2-verde. "O trem ficou parado por 40 minutos na estação e resolvi voltar para casa", disse o assistente administrativo. De acordo com ele, a operação na linha no sentido Jabaquara estava normal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São Paulomobilidade-urbanaTransporte públicoTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia