Brasil

Falha elétrica na Linha 4 Amarela lota estações e gera atrasos na circulação de trens em SP

No site oficial da concessionária ViaQuatro, que opera a linha, é informado que os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada

 (Isabela Rovaroto/Exame)

(Isabela Rovaroto/Exame)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 15 de agosto de 2023 às 09h10.

Última atualização em 15 de agosto de 2023 às 10h14.

A Linha-4 Amarela do metrô de São Paulo apresenta falha elétrica na manhã desta terça-feira, 15. No site oficial da concessionária ViaQuatro, que opera a linha, é informado que os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais, mostram as estações Luz e República com plataformas lotadas. Segundo relatos de pessoas no local, na estação da Luz, apenas uma plataforma está liberada, porém, sem a chegada de novos trens. O fluxo de passageiros realiza integração para outras linhas do Metrô e da CPTM. A falha pode ter sido decorrente do apagão que atingiu diversos estados brasileiros, e deixou alguns bairros de São Paulo sem energia.

Essa é a segunda falha elétrica da linha que afeta a circulação de trens em horário de pico em menos de um mês. Em julho, a Linha 4-amarela parou de funcionar às 18h30 entre as estações Oscar Freire e Paulista. Os passageiros precisaram seguir até a estação Paulista pelos trilhos do metrô.

Acompanhe tudo sobre:Metrô de São PauloMetrôs

Mais de Brasil

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral