Brasil

Falcão diz que revista que critica Dilma não vota

The Economist disse que durante a gestão de Dilma a economia estagnou-se e o avanço social desacelerou


	Presidente Dilma Rousseff (PT) durante um ato com movimentos sociais de apoio a sua candidatura, em Brasília
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff (PT) durante um ato com movimentos sociais de apoio a sua candidatura, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 19h38.

São Paulo - O presidente nacional do PT e coordenador geral da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, Rui Falcão, minimizou nesta quinta-feira, 15, as críticas feitas pela revista britânica The Economist à candidata e disse que eles "estão fazendo a campanha interessada".

"Mas eles não votam, né? Acho que não tem impacto. A população está se definindo nos debates, nos programas de televisão", disse.

No editorial publicado nesta quinta-feira, a Economist afirma que, quando a presidente foi eleita, o Brasil parecia prestes a aproveitar todo seu potencial, mas que, durante a gestão, a economia estagnou-se e o avanço social desacelerou.

A revista diz ainda que Dilma continua favorita a vencer as eleições porque os brasileiros "ainda não sentiram o arrepio econômico em suas vidas".

Censura

Rui disse ainda que o aumento de rejeição ao candidato tucano, conforme apurado pelas últimas pesquisas Ibope e Datafolha, é resultado direto da quebra de barreira da censura em Minas Gerais com os programas de televisão e os debates.

"Tinha uma censura pesada em Minas. Demissão de jornalistas, controle dos jornais, verba de publicidade que até hoje não teve transparência", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)