Brasil

Falcão defende renúncia do deputado André Vargas

Presidente nacional do PT defendeu que o deputado federal renuncie ao mandato


	André Vargas (PT-PR), no plenário da Câmara: deputado enfrenta um processo disciplinar no conselho de ética da Câmara e do próprio partido
 (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

André Vargas (PT-PR), no plenário da Câmara: deputado enfrenta um processo disciplinar no conselho de ética da Câmara e do próprio partido (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 19h26.

Brasília - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu nesta quarta-feira, 16, que o deputado federal licenciado André Vargas (PT-PR) renuncie ao mandato.

Vargas enfrenta um processo disciplinar no conselho de ética da Câmara e do próprio partido, que investigam o seu relacionamento com o doleiro Alberto Yousseff, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal.

Questionado sobre como ficaria a situação de Vargas após recuar da decisão de abrir mão do cargo na Câmara, Rui Falcão disse: "Acho que ele já deveria ter renunciado". Antes das declarações do presidente do partido, o líder do PT na Câmara, Vicentinho (PT-SP), também afirmou que a melhor solução para Vargas é a renúncia ao mandato.

Essas são as primeiras declarações públicas de dirigentes do PT defendendo a renúncia de Vargas.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosCâmara dos DeputadosOperação Lava JatoAndre Vargas

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF