Brasil

"Expresso da Copa" leva 17min do centro ao Itaquerão

Testado na manhã desta quarta-feira, o trem funcionará durante o Mundial para os torcedores que forem assistir aos jogos pelas linhas da CPTM


	Trem da CPTM: às 8h40 o "expresso da Copa" partiu da Estação da Luz, no centro da cidade, e 17 minutos depois já estava em Itaquera
 (Pedro Zambarda/EXAME.com)

Trem da CPTM: às 8h40 o "expresso da Copa" partiu da Estação da Luz, no centro da cidade, e 17 minutos depois já estava em Itaquera (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 08h44.

São Paulo - A principal aposta do governo paulista na questão de mobilidade urbana para a Copa de 2014 foi testada na manhã desta quarta-feira e mostrou sucesso, apesar da irritação de alguns dirigentes por causa da grande quantidade de fotógrafos presentes no evento.

Às 8h40 o trem partiu da Estação da Luz, no centro da cidade, e 17 minutos depois já estava em Itaquera. É o chamado "Expresso da Copa", que vai funcionar durante o Mundial para os torcedores que forem assistir aos jogos pelas linhas de trem da CPTM.

Esteve presente na viagem o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que chegou sorridente e visitou o Itaquerão pela primeira vez. Ele foi recebido pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, e o secretario especial de Articulação para Copa, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

Os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto também participaram como membros do Comitê Organizador Local (COL). Durante o rápido trajeto, Ronaldo ficou um pouco irritado pela quantidade de flashes disparados no interior do vagão e pediu para os fotógrafos serem mais educados. No mais, a viagem transcorreu sem grandes problemas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolGovernoItaquerãoMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesTrens

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações