Brasil

Explosão no Amazonas envolvendo três barcos deixa cinco feridos

O acidente ocorreu após abastecimento de combustível de uma das embarcações, no fim da tarde de sexta-feira

Amazonas: acidente aconteceu na cidade de Anori, a 195 quilômetros de Manaus (foto/Divulgação)

Amazonas: acidente aconteceu na cidade de Anori, a 195 quilômetros de Manaus (foto/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de outubro de 2017 às 15h00.

Anori - Uma explosão envolvendo três barcos na cidade de Anori, a 195 quilômetros de Manaus, no Amazonas, deixou cinco homens feridos, sendo dois em estado grave. O acidente ocorreu após abastecimento de combustível de uma das embarcações, no fim da tarde de sexta-feira, 13. As vítimas do acidente foram levadas para o hospital do município e, em seguida, transferidas para atendimento de emergência na capital amazonense.

De acordo com o delegado Paulo Gadelha, a explosão ocorreu após um procedimento de transferência de combustível de uma embarcação para outra. A explosão causou incêndio em três embarcações no porto conhecido na região como Boa Vista, que fica afastada da área urbana do município.

Entre as vítimas, Benesson Ribeiro de Souza, 25, tem o estado clínico mais preocupante. Segundo boletim médico, ele sofreu queimaduras de terceiro grau, com 80% área queimada (as duas pernas, tórax, abdômen e face). Ele passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado em estado grave.

Leandro Albuquerque Momoria, 22, teve de 50% a 60% da área do corpo queimado. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas, coxas, braços, tórax e face e também está em estado grave.

Outras duas vítimas, Jeferson Marialvo, 16, e Neilton Santos, 33, tiveram intoxicação por inalação da fumaça e estão lúcidos.

Jaime Viana Xavier se recupera de fratura exposta na tíbia, mas o quadro também é estável.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoAmazonas

Mais de Brasil

Lula estava com Haddad no Alvorada durante explosões na Praça dos Três Poderes

Ibaneis está na Itália e tem volta a Brasília prevista para sexta, após duas explosões na cidade

Segurança cerca STF com grades após explosões na Praça dos Três Poderes