Brasil

Explosão em prédio comercial de Brasília deixa 2 feridos

O bloco foi interditado pela Defesa Civil, já que pilares e vigas do andar térreo, onde funcionava o restaurante foram danificados


	Brasília:  a explosão foi provocada por um vazamento de gás no bloco C da quadra 409 Norte e comprometeu a estrutura do prédio com intensidade "de leve a moderada"
 (Ligia Skowronski/Veja SP)

Brasília:  a explosão foi provocada por um vazamento de gás no bloco C da quadra 409 Norte e comprometeu a estrutura do prédio com intensidade "de leve a moderada" (Ligia Skowronski/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2013 às 13h41.

Brasília - Uma explosão ocorrida pouco depois das sete da manhã deste domingo, em um restaurante localizado em uma quadra comercial da Asa Norte, em Brasília, deixou duas pessoas feridas. A informação é do tenente-coronel Flávio Moraes, do Corpo de Bombeiros, que coordena a operação no local. Segundo o coronel, a explosão foi provocada por um vazamento de gás no bloco C da quadra 409 Norte e comprometeu a estrutura do prédio com intensidade "de leve a moderada".

O bloco foi interditado pela Defesa Civil, já que pilares e vigas do andar térreo, onde funcionava o restaurante foram danificados. Ainda de acordo com o coronel Moraes, os moradores das quitinetes localizadas nos andares superiores do bloco não estão liberados para pegar pertences em suas moradias por temor de desabamento na área.

A explosão afetou os prédios ao lado, estilhaçando janelas e estragando portas dos estabelecimentos comerciais. Mas nenhuma das estruturas dos blocos ao lado, explicou o coronel dos Bombeiros, a princípio, teria sido afetada, apesar de a onda de choque provocada pela explosão ter atingido cerca de 100 metros.

Os dois feridos eram transeuntes que passavam pelo local no momento da explosão. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital de Base de Brasília. O batalhão de policiamento de trânsito do DF isolou a área próxima à explosão. Também foram feitas varreduras nas áreas destruídas com cães do Corpo de Bombeiros para verificar se não havia vítimas sob os destroços, mas nada foi encontrado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBrasíliacidades-brasileirasDados de Brasil

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia