Brasil

Exército representa estabilidade, diz Bolsonaro em evento com militares

Em evento de promoção de generais, Bolsonaro diz que Exército representa "estabilidade"

Na semana passada, a troca do ministro da Defesa e dos chefes das Forças Armadas gerou uma crise militar (Alan Santos/PR/Flickr)

Na semana passada, a troca do ministro da Defesa e dos chefes das Forças Armadas gerou uma crise militar (Alan Santos/PR/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 8 de abril de 2021 às 11h42.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, durante uma cerimônia de promoção de oficiais-generais, que o Exército representa "estabilidade". Na semana passada, a troca do ministro da Defesa e dos chefes das Forças Armadas gerou uma crise militar.

— O nosso Exército, tradição, o nosso Exército, de respeito, de orgulho, bem como reconhecido por toda a nossa população, representa para o nosso Brasil uma estabilidade — disse Bolsonaro, durante cerimônia no Clube do Exército.

Em seguida, o presidente defendeu uma atuação respeitando a Constituição, mas disse que "não podemos admitir" quem "sair desse balizamento":

— Nós atuamos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Devemos e sempre agiremos assim. Por outro lado, não podemos admitir quem por ventura queira sair deste balizamento

Na terça-feira, ao tomar posse, o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que a pasta continuará sua "missão constitucional", de defender a pátria e os três Poderes. Braga Netto, que antes ocupava a Casa Civil, substituiu Fernando Azevedo e Silva, demitido após uma série de desgastes com Bolsonaro. O novo ministro, por sua vez, demitiu os chefes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Acompanhe tudo sobre:ExércitoJair BolsonaroMilitares

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular