Brasil

Exército pode fechar trecho de praia durante leilão de Libra

Exército prevê a interdição de um trecho da Praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, durante a 1ª Rodada de Licitação do Pré-sal, na próxima segunda


	Exército: militares também orientam moradores da região a andar com o comprovante de residência
 (Scott Olson/Getty Images)

Exército: militares também orientam moradores da região a andar com o comprovante de residência (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 14h23.

Rio de Janeiro – O Exército prevê a interdição de um trecho da Praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, durante a 1ª Rodada de Licitação do Pré-sal, na próxima segunda-feira (21). O leilão será realizado no Hotel Windsor Barra, que fica em frente à praia, na Avenida Lúcio Costa.

Segundo nota divulgada pelo Comando Militar do Leste, o comando regional do Exército responsável pelo Rio de Janeiro, o trecho de praia próximo ao hotel poderá ser fechado a banhistas. Os militares também orientam moradores da região a andar com o comprovante de residência, já que bloqueios serão realizados em algumas vias e o acesso só será permitido a pessoas cadastradas ou moradores que comprovem sua situação.

O esquema, que vai durar 48 horas, começa na madrugada de domingo (20) e se estende até o final da noite de segunda-feira, envolvendo homens do Exército, da Marinha, da Força Nacional de Segurança, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e outros agentes públicos.

Serão empregados 1.100 homens, em um perímetro de cerca de 5 quilômetros, englobando região entre as avenidas Lúcio Costa, Érico Veríssimo, Armando Lombardi, Canal de Marapendi e Afonso Arinos de Melo Franco (Alameda das Palmeiras).

De acordo com o Comando Militar do Leste, a participação das Forças Armadas será “em caráter episódico e temporário, em ações de garantia da lei e da ordem, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, em estreita coordenação com outros órgãos de segurança pública, atendendo à solicitação do governador do estado”.

Acompanhe tudo sobre:Campo de LibraExércitoLeilõesPré-sal

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU