Brasil

Exército faz cerco contra tráfico em São Gonçalo, no RJ

Na cidade, localizada na Região Metropolitana do Estado, cerca de 1 mil militares fazem um cerco, com desobstrução de vias

Rio: a operação em São Gonçalo é a primeira grande ação desde a decisão da intervenção federal no estado (Ricardo Moraes/Reuters)

Rio: a operação em São Gonçalo é a primeira grande ação desde a decisão da intervenção federal no estado (Ricardo Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de março de 2018 às 07h57.

Rio de Janeiro - As Forças Armadas deflagraram nessa sexta-feira, junto com as forças policiais do Rio de Janeiro, uma operação contra o tráfico de drogas e o roubo de cargas na cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Estado, enquanto uma ação separada das forças de segurança apreendeu 1,5 tonelada de cocaína no Porto do Rio.

A operação em São Gonçalo é a primeira grande ação desde a instalação do gabinete de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, nesta semana.

Os militares já vinham fazendo operações em parceira com as polícias fluminenses no âmbito da ação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Na ação desta sexta, cerca de 1 mil militares fazem um cerco na região, com desobstrução de vias. O espaço aéreo também está sendo controlado. Já houve troca de tiros nas imediações do morro do Salgueiro.

Separadamente, operação da Polícia Federal, Polícia Civil e Receita Federal encontrou 1,5 tonelada de cocaína pura dentro de contêineres que estavam no Porto do Rio. A apreensão é considerada a maior já feita no local.

Acompanhe tudo sobre:ExércitoGoverno TemerMinistério da Segurança PúblicaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi