Brasil

Executivo e Legislativo trabalharão em harmonia, diz Temer

Vice-presidente lembrou que a Constituição determina independência e harmonia entre os poderes e garantiu que isto será executado

Para Michel Temer, a aleição de Eduardo Cunha para presidente da Câmara não comprometerá a governabilidade (José Cruz/Agência Brasil)

Para Michel Temer, a aleição de Eduardo Cunha para presidente da Câmara não comprometerá a governabilidade (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 às 08h00.

Brasília - O vice-presidente Michel Temer disse hoje (2) que a eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidência da Câmara dos Deputados não comprometerá a governabilidade. Segundo ele, haverá uma “harmonia absoluta” entre Legislativo e Executivo e o Eduardo está disposto a colaborar.

“A disposição dele realmente é de colaborar com o Executivo. Conversamos muito sobre isso. Ele sabe que é uma missão institucional e as instituições devem se entender. Não há nenhuma preocupação com a relação entre Executivo e Legislativo”, disse Temer.

Ele lembrou que a Constituição determina independência e harmonia entre os poderes e garantiu que isto será executado. Para Temer, a derrota de Arlindo Chinaglia (PT-SP), candidato apoiado pelo governo, deve ser considerada “águas passadas”.

“Isto é passado. Em matéria eleitoral, você controverte, diverge. Alguns trabalham para alguns, outros para outros e até o dia da eleição. No dia seguinte às eleições, a busca é em função do bem comum”, destacou. 

Ao ser eleito para a presidência da Câmara dos Deputados ontem (1º), Eduardo Cunha garantiu que trabalhará em harmonia com o governo federal e que não haverá retaliação àqueles que trabalharam por outras candidaturas. 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGovernoMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump