Brasil

Executiva do PT critica proposta de reforma política

Membros da Executiva Nacional do PT propõem à bancada do partido no Congresso apresentar substitutivos globais às propostas em curso e a obstruir as matérias


	Rui Falcão: líder do PT lembrou que Vaccarezza já havia sido desautorizado a participar deste grupo de trabalho e quem representa partido no grupo é Ricardo Berzoini
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Rui Falcão: líder do PT lembrou que Vaccarezza já havia sido desautorizado a participar deste grupo de trabalho e quem representa partido no grupo é Ricardo Berzoini (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 17h29.

São Paulo - A proposta de reforma política em gestação no Grupo de Trabalho (GT) da Câmara dos Deputados, coordenado pelo petista Cândido Vaccarezza (SP), não sofreu críticas apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A própria Comissão Executiva Nacional do PT, reunida nesta segunda-feira, 23, em São Paulo, manifestou-se contrária a essa proposta e à reforma eleitoral já aprovada no Senado, em documento divulgado nesta tarde.

No documento, os membros da Executiva Nacional do PT propõem à bancada do partido no Congresso apresentar substitutivos globais às propostas em curso e a obstruir as matérias, caso sejam levadas a plenário.

O presidente nacional da sigla, Rui Falcão, lembrou que Vaccarezza já havia sido desautorizado a participar deste grupo de trabalho e quem representa o partido no grupo é o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP).

"Amanhã me reunirei com a bancada para discutir isso e expor essa resolução", disse Falcão, após reunião da executiva petista na Capital.

A Executiva Nacional do PT reafirma no documento a decisão de priorizar, "em qualquer cenário dos debates legislativos" as propostas de financiamento público exclusivo de campanha, a eleição por lista partidária pré-ordenada com paridade de gênero, a ampliação dos mecanismos de participação popular e a convocação de uma Assembleia Constituinte Exclusiva para a realização de uma ampla reforma política que aprofunde o processo democrático do país.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresReforma políticaSenado

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026