Brasil

EXAME Fórum Rio de Janeiro discute hoje a recuperação da cidade

O mais importante encontro de negócios do Rio de Janeiro vai reunir autoridades e pensadores para discutir a economia, a política e o planejamento da região

 (Matthew Stockman/Getty Images)

(Matthew Stockman/Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 6 de novembro de 2017 às 05h11.

Última atualização em 6 de novembro de 2017 às 14h53.

São Paulo — Acontece nesta manhã, em Copacabana, o EXAME Fórum Rio de Janeiro, o mais importante encontro de negócios da cidade. O evento vai reunir autoridades e pensadores que querem ver o Rio vibrante e próspero. Essas pessoas vão discutir o cenário macroeconômico e político, além do planejamento para que a cidade inicie um novo ciclo de crescimento.

O encontro começa com uma palestra de Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, que vai abordar as ações para que o Rio de Janeiro inicie uma guinada rumo a um futuro mais promissor.

Para debater o reequilíbrio das finanças públicas do Rio de Janeiro, EXAME vai reunir Istvan Kasznar, professor da FGV, e Eduarda La Rocque, economista e ex-secretária municipal da Fazendo do Rio de Janeiro.

Outro debate vai abordar as oportunidades da economia carioca. Vão participar dele Jorge Camargo, presidente do IBP, e Marcelo Haddad, diretor da agência Rio Negócios.

Um terceiro debate vai apontar caminhos para a recuperação da imagem da cidade, abalada pelo crime, pelas finanças públicas em crise e pela turbulência política. Estarão nele Lívia Marquez, diretora do YouTube Space Rio, e Ricardo Piquet, presidente do IDG e diretor geral do Museu do Amanhã.

Acompanhe a cobertura no site EXAME.

Acompanhe tudo sobre:eventos-exameEXAME 50 AnosEXAME FórumRio de Janeiro

Mais de Brasil

Motta diz que há 'convergência' na Câmara sobre PEC da Segurança: 'Todos concordaram com urgência'

Clima de abril: Sul e Sudeste esquentam, enquanto Norte tem chuvas intensas

Motta recebe PEC da Segurança e diz que Câmara dará 'total prioridade' ao texto

'Novo cangaço' ataca quartel da PM e agência bancária em Guaxupé (MG)