Brasil

EXAME Fórum Rio de Janeiro discute hoje a recuperação da cidade

O mais importante encontro de negócios do Rio de Janeiro vai reunir autoridades e pensadores para discutir a economia, a política e o planejamento da região

 (Matthew Stockman/Getty Images)

(Matthew Stockman/Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 6 de novembro de 2017 às 05h11.

Última atualização em 6 de novembro de 2017 às 14h53.

São Paulo — Acontece nesta manhã, em Copacabana, o EXAME Fórum Rio de Janeiro, o mais importante encontro de negócios da cidade. O evento vai reunir autoridades e pensadores que querem ver o Rio vibrante e próspero. Essas pessoas vão discutir o cenário macroeconômico e político, além do planejamento para que a cidade inicie um novo ciclo de crescimento.

O encontro começa com uma palestra de Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, que vai abordar as ações para que o Rio de Janeiro inicie uma guinada rumo a um futuro mais promissor.

Para debater o reequilíbrio das finanças públicas do Rio de Janeiro, EXAME vai reunir Istvan Kasznar, professor da FGV, e Eduarda La Rocque, economista e ex-secretária municipal da Fazendo do Rio de Janeiro.

Outro debate vai abordar as oportunidades da economia carioca. Vão participar dele Jorge Camargo, presidente do IBP, e Marcelo Haddad, diretor da agência Rio Negócios.

Um terceiro debate vai apontar caminhos para a recuperação da imagem da cidade, abalada pelo crime, pelas finanças públicas em crise e pela turbulência política. Estarão nele Lívia Marquez, diretora do YouTube Space Rio, e Ricardo Piquet, presidente do IDG e diretor geral do Museu do Amanhã.

Acompanhe a cobertura no site EXAME.

Acompanhe tudo sobre:eventos-exameEXAME 50 AnosEXAME FórumRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas