Brasil

EXAME alcança audiência de 11 milhões de pessoas na cobertura das eleições

Somente nos dois domingos de apuração de primeiro e segundo turno, 6,75 milhões de usuários únicos acessaram o site da EXAME para acompanhar os resultados em suas capitais

 (Leandro Fonseca/Exame)

(Leandro Fonseca/Exame)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de outubro de 2024 às 16h13.

A cobertura eleitoral da EXAME teve um ano de recordes em 2024. Enquanto os brasileiros foram às urnas e depois se concentraram em acompanhar e entender a apuração de resultados das eleições municipais, a EXAME alcançou 11 milhões de brasileiros com sua cobertura.

Somente nos dois domingos de apuração de primeiro e segundo turno, 6,75 milhões de usuários únicos acessaram o site da EXAME para acompanhar os resultados em suas capitais.

De janeiro a outubro, foram publicadas mais de 1.200 matérias sobre as eleições nas capitais do país, com pesquisas dos principais institutos, além de análises, explicações e contextualização.

É a maior audiência para eleições municipais da publicação que nasceu há 57 anos com o objetivo de ser uma voz ativa no fortalecimento do empreendedorismo e das instituições brasileiras.

O recorde foi alcançado tendo nosso objetivo como norte. Num ambiente político conflagrado, com mentiras pipocando nas redes sociais e com os temas relevantes muitas vezes relegados ao segundo plano, focamos no que importa. Coordenada pelo editor Luciano Pádua, a cobertura da EXAME produziu reportagens com serviços para os eleitores das 26 capitais do Brasil. Também produziu reportagens especiais sobre pautas essenciais para os próximos quatro anos. E há muita análise a ser feita nas próximas semanas e meses.

"Após o sucesso da cobertura das eleições presidenciais de 2022, ampliamos o leque neste ciclo eleitoral. Pautas como o futuro das cidades, segurança e empreendedorismo estão no centro de nossa cobertura, e se tornam especialmente relevante neste momento", diz Luciano Pádua, editor de Macroeconomia da EXAME.

yt thumbnail

A EXAME investiu como nunca em novos formatos, e em novas formas de se comunicar com a audiência. Nos domingos do primeiro e do segundo turnos, apostamos em mais de 6 horas de lives, ancoradas por André Martins e Gilson Garrett, que trouxeram em primeira mão informações dos dados que chegavam em tempo real, analisadas por Cila Schulman, CEO do IDEIA, e por Fábio Zambeli, vice-presidente da Ágora Assuntos Públicos e colunista da EXAME. Tivemos também o repórter especial Antonio Temóteo transmitindo diretamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e recebemos convidados como o senador e secretário-geral do PL, Rogério Marinho (PL-RN), e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Nos dois turnos, mais de 270 mil pessoas acompanharam o que a EXAME tinha a dizer em vídeo. Essa cobertura foi rapidamente recortada para vídeos menores, distribuídos no YouTube, Instagram, X, Facebook e TikTok, com milhares de visualizações.

yt thumbnail

Foi a confirmação da confiança conquistada pela mais tradicional publicação de economia do país para entregar análise ágil a milhões de brasileiros. Eleições são eventos que mexem com projeções econômicas, com planejamento de empresas, com atração de investimentos, com geração de emprego e renda. No primeiro e no segundo turnos, 11 milhões de brasileiros confiaram na EXAME para iluminar seu voto, e sua visão de futuro.

 

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024

Mais de Brasil

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia

Nunes pede na Justiça multa de R$ 1 milhão por dia para 99 por serviço de moto em SP