Brasil

Ex-secretário de Anastasia é preso em operação policial

A operação teria como objetivo investigar desvios de recursos para a construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas


	Narcio Rodrigues: a operação teria como objetivo investigar desvios de recursos para a construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas
 (Reprodução / YouTube)

Narcio Rodrigues: a operação teria como objetivo investigar desvios de recursos para a construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Reprodução / YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2016 às 12h44.

Belo Horizonte - O ex-presidente do PSDB de Minas Gerais Narcio Rodrigues, que foi secretário no governo do hoje senador Antonio Anastasia (PSDB), foi preso nesta segunda-feira, 30, em Belo Horizonte.

Ele foi levado pela manhã para prestar depoimento à Promotoria de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG).

O tucano é investigado em operação deflagrada pelo MP, Polícia Federal e Polícia Militar. Ex-deputado federal, Narcio foi secretário de Ciência e Tecnologia de Antonio Anastasia entre 2011 e 2014.

A operação teria como objetivo investigar suposto desvio de recursos para a construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Hidroex), erguido pelo governo de Minas em Frutal, no Triângulo Mineiro, cidade natal e reduto eleitoral de Rodrigues.

A autorização para o início das atividades do centro foi assinada pelo então governador Aécio Neves, atual senador por Minas e presidente nacional do PSDB, em fevereiro de 2010.

Decência e honestidade

O filho de Narcio Rodrigues, o deputado federal Caio Narcio, acompanhou o pai no MP. O parlamentar não atendeu às ligações feitas pela reportagem.

Na votação pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na Câmara, Caio Narcio votou a favor da admissão do pedido contra a petista, levantou a bandeira do Brasil e fez o seguinte discurso: "Por um Brasil onde meu pai e meu avô diziam que decência e honestidade não era possibilidade.

Era obrigação. Por um Brasil onde os brasileiros tenham decência e honestidade. Por Minas, pelo Brasil, para os jovens que estão lá fora nas ruas, verás que um filho teu não foge à luta". Em seguida, disse "sim" e beijou a bandeira nacional.

Acompanhe tudo sobre:Antônio AnastasiaBelo Horizontecidades-brasileirasMinas GeraisOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas