Brasil

Ex-secretário da Receita também é alvo da Zelotes

PF e Ministério Público pediram à Justiça um mandado de condução coercitiva contra o ex-secretário da Receita Otacílio Cartaxo na operação Zelotes


	O ex-secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo: conselheiro suspeito de receber propina da empresa Cimento Penha era ligado a Cartaxo.
 (ABr/Valter Campanato)

O ex-secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo: conselheiro suspeito de receber propina da empresa Cimento Penha era ligado a Cartaxo. (ABr/Valter Campanato)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2016 às 10h40.

Brasília - A Polícia Federal e o Ministério Público Federal pediram à Justiça Federal mandado de condução coercitiva contra o ex-secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo na nova etapa da Operação Zelotes deflagrada nesta segunda-feira, 9.

Nesta fase também foi levado a depor o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

O então conselheiro do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) Valmar Fonseca de Menezes, suspeito de receber propina em troca de atuar para anular débito da empresa Cimento Penha, era ligado a Cartaxo e conhecido entre os auditores como o "carregador de pasta" do ex-secretário, que já presidiu o Carf.

A Cimento Penha é de propriedade de Victor Sandri, amigo de Mantega.

O ex-conselheiro Valmar Menezes também foi alvo de mandado de condução coercitiva. Além da PF e do MPF, a Receita também participa das investigações.

Acompanhe tudo sobre:Operação Zelotesreceita-federal

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas