Brasil

Ex-repórter vai para a pasta de Comunicação de Haddad

Com 40 anos de profissão, Nunzio Briguglio Filho foi assessor especial de Haddad no Ministério da Educação


	O novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, indicou o jornalista Nunzio Briguglio Filho como secretário de Comunicação de seu governo
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, indicou o jornalista Nunzio Briguglio Filho como secretário de Comunicação de seu governo (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 08h01.

São Paulo - O secretário de Comunicação do governo de Fernado Haddad será o jornalista Nunzio Briguglio Filho. Com 40 anos de profissão, Nunzio foi assessor especial de Haddad no Ministério da Educação. Antes disso, no primeiro mandato de Lula (2003-2006), foi superintendente de Comunicação Social da Infraero.

Nunzio começou sua carreira no jornal O Estado de S. Paulo. Depois, foi repórter e editor no jornal Folha de S.Paulo e um dos fundadores da revista IstoÉ.

No MEC, um de seus principais feitos foi fazer do portal na web um veículo de interação com diferentes públicos - professores, gestores, estudantes e pais. O site saiu de 500 mil acessos por mês para 6 milhões.

Em um texto recente, feito para uma apresentação sobre sua gestão no MEC, Nunzio disse lutar "com a burocracia do Estado na tentativa de dar mais dinamismo e torná-lo ainda mais amigável". 

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalFernando HaddadPrefeitosGoverno

Mais de Brasil

Nem bolsonarista e nem lulista: pesquisa Quaest mostra que eleitor prefere governador independente

Bolsonaro pode ser preso? O que acontece após defesa responder a questionamentos de Moraes

Defesa de Bolsonaro nega ao STF que ele tenha buscado asilo e descumprido obrigações