Brasil

Ex-repórter vai para a pasta de Comunicação de Haddad

Com 40 anos de profissão, Nunzio Briguglio Filho foi assessor especial de Haddad no Ministério da Educação


	O novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, indicou o jornalista Nunzio Briguglio Filho como secretário de Comunicação de seu governo
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, indicou o jornalista Nunzio Briguglio Filho como secretário de Comunicação de seu governo (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 08h01.

São Paulo - O secretário de Comunicação do governo de Fernado Haddad será o jornalista Nunzio Briguglio Filho. Com 40 anos de profissão, Nunzio foi assessor especial de Haddad no Ministério da Educação. Antes disso, no primeiro mandato de Lula (2003-2006), foi superintendente de Comunicação Social da Infraero.

Nunzio começou sua carreira no jornal O Estado de S. Paulo. Depois, foi repórter e editor no jornal Folha de S.Paulo e um dos fundadores da revista IstoÉ.

No MEC, um de seus principais feitos foi fazer do portal na web um veículo de interação com diferentes públicos - professores, gestores, estudantes e pais. O site saiu de 500 mil acessos por mês para 6 milhões.

Em um texto recente, feito para uma apresentação sobre sua gestão no MEC, Nunzio disse lutar "com a burocracia do Estado na tentativa de dar mais dinamismo e torná-lo ainda mais amigável". 

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalFernando HaddadPrefeitosGoverno

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças