Brasil

Ex-procurador Roberto Gurgel se aposenta após 30 anos no MP

Gurgel ficou no cargo quatro anos e deixou as funções no dia 15 de agosto


	O procurador-geral da República, Roberto Gurgel: ele tem 59 anos e antecipou em mais de dez anos a data-limite para sair do serviço público, que é 70 anos
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel: ele tem 59 anos e antecipou em mais de dez anos a data-limite para sair do serviço público, que é 70 anos (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 19h17.

Brasília - O ex-procurador-geral da República, Roberto Gurgel, aposentou-se hoje (6) após ficar 30 anos no Ministério Público Federal.

A portaria que oficializou a aposentadoria foi publicada no Diário Oficial. Em maio, Gurgel adiantou que iria aposentar-se.

Gurgel ficou no cargo quatro anos e deixou as funções no dia 15 de agosto. Ele tem 59 anos e antecipou em mais de dez anos a data-limite para sair do serviço público, que é 70 anos.

Com a aposentadoria, o Conselho Superior do MPF irá escolher um substituto para a vaga de subprocurador da República, ocupada por Gurgel.

Outros 61 subprocuradores-gerais da República atuam no Supremo, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaFuncionalismoMinistério Público

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022