Brasil

Ex-procurador Roberto Gurgel se aposenta após 30 anos no MP

Gurgel ficou no cargo quatro anos e deixou as funções no dia 15 de agosto


	O procurador-geral da República, Roberto Gurgel: ele tem 59 anos e antecipou em mais de dez anos a data-limite para sair do serviço público, que é 70 anos
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel: ele tem 59 anos e antecipou em mais de dez anos a data-limite para sair do serviço público, que é 70 anos (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 19h17.

Brasília - O ex-procurador-geral da República, Roberto Gurgel, aposentou-se hoje (6) após ficar 30 anos no Ministério Público Federal.

A portaria que oficializou a aposentadoria foi publicada no Diário Oficial. Em maio, Gurgel adiantou que iria aposentar-se.

Gurgel ficou no cargo quatro anos e deixou as funções no dia 15 de agosto. Ele tem 59 anos e antecipou em mais de dez anos a data-limite para sair do serviço público, que é 70 anos.

Com a aposentadoria, o Conselho Superior do MPF irá escolher um substituto para a vaga de subprocurador da República, ocupada por Gurgel.

Outros 61 subprocuradores-gerais da República atuam no Supremo, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Acompanhe tudo sobre:Ministério PúblicoAposentadoriaFuncionalismo

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país