Brasil

Marco Zago é o 1º de lista tríplice da USP

Tradicionalmente, o primeiro colocado é escolhido, mas na eleição passada, foi nomeado o segundo


	O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: a relação será encaminhada ao governador, que  define o próximo reitor
 (Mauricio Rummens/Governo de São Paulo)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: a relação será encaminhada ao governador, que  define o próximo reitor (Mauricio Rummens/Governo de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 13h02.

São Paulo - O ex-pró-reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) Marco Antonio Zago ficou em primeiro na lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor da instituição. O ex-vice-reitor Hélio Nogueira da Cruz ficou em segundo e o ex-superintendente de Relações Institucionais Wanderley Messias da Costa compõe a lista.

A relação será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que define o reitor. Tradicionalmente, o primeiro colocado é escolhido, mas na eleição passada, em 2009, o então governador José Serra, também do PSDB, nomeou o segundo - o professor João Grandino Rodas.

A chapa dos professores Marco Antonio Zago (tendo como vice o professor Vahan Agopyan) foi a mais votada, com 1.206 votos. Em seguida, apareceu Hélio Nogueira da Cruz (vice Telma Maria Tenório Zorn), com 498 votos. A chapa dos professores Wanderley Messias da Costa e Suely Vilela teve 462 votos.

O índice de abstenção foi de 14,6% entre os cerca de 2,1 mil eleitores. O quarto candidato, ex-diretor da Escola Politécnica José Roberto Cardoso, ficou fora da lista. Ele já havia indicado apoio a Zago. A lista será encaminhada nesta sexta-feira, 20, ao governador. Não há prazo para que ele faça a escolha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesGeraldo AlckminGovernadoresOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBUSP

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas