Brasil

Ex-presidentes da República serão homenageados no Senado

O Senado vai reunir pela primeira vez três ex-presidentes da República, José Sarney, Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva

Fernando Collor (d) e José Sarney, em 2009: durante a sessão solene os ex-presidentes e atuais senadores que foram constituintes vão receber medalhas (Getty Images)

Fernando Collor (d) e José Sarney, em 2009: durante a sessão solene os ex-presidentes e atuais senadores que foram constituintes vão receber medalhas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 09h58.

Brasília – Brasília – Em uma sessão histórica o Senado vai reunir na manhã desta terça-feira (29) três ex-presidentes da República, José Sarney, Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não comparecerá por motivo de saúde.

A presidente Dilma Rousseff era aguardada na solenidade em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal de 1988, mas por causa de agenda no Paraná será representada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

Durante a sessão solene os ex-presidentes e atuais senadores que foram constituintes vão receber a Medalha Ullysses Guimarães, criada para homenagear pessoas ou empresas que destacaram na promoção da cidadania e do fortalecimento das instituições democráticas. Também serão condecorados o relator-geral da Constituinte, o ex-senador Bernardo Cabral e o jornalista Rubem Azevedo Lima, representando a imprensa.

Outra homenageada será a cantora Fafá de Belém, sempre lembrada por sua miltância pelas Diretas e pela interpretação que deu ao Hino Nacional na ocasião. Fafá vai representar os artistas que mobilizaram o povo pela convocação da Constituinte.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilPolíticaPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

O que é Nióbio e para que serve?

Amazonas, Maranhão, Roraima e Pará têm maior porcentagem de municípios com lixões, diz IBGE

China compra por R$ 2 bilhões reserva brasileira rica em urânio e nióbio, na Amazônia

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes sociais por conteúdos publicados