Brasil

Ex-presidente do Peru recebeu US$ 20 milhões da Odebrecht

Os pagamentos foram realizados de maneira escalonada a partir de 2005

Odebrecht: A operação ocorria com base em contratos para a construção da estrada Interoceânica (Guadalupe Pardo/Reuters)

Odebrecht: A operação ocorria com base em contratos para a construção da estrada Interoceânica (Guadalupe Pardo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de fevereiro de 2017 às 08h59.

São Paulo - O ex-presidente peruano Alejandro Toledo Manrique recebeu US$ 20 milhões em suborno da Odebrecht, de acordo o jornal "La Republica".

Os pagamentos foram realizados de maneira escalonada a partir de 2005, período final de seu mandato presidencial, até o ano de 2008, já no governo de seu sucessor Alan García.

A operação ocorria com base em contratos para a construção da estrada Interoceânica, que liga Peru com o Brasil, apontaram fontes da procuradoria do Brasil e do Peru.

O dinheiro, apontou o jornal, tramitou por meio de companhias offshore gerenciadas por Joseff Maiman Rapaport, um amigo do ex-presidente peruano.

A publicação se baseou ainda na declaração de um colaborador eficaz e informações bancárias do Panamá, Costa Rica e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoNovonor (ex-Odebrecht)Peru

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso