Brasil

Ex-piloto de F1 Andrea de Cesaris morre em acidente

Ex-piloto foi vítima de um acidente de moto

Andrea de Cesaris quando era piloto da equipe de Fórmula 1 Rial Cosworth, em uma foto de 1988 (Simon Bruty/Allsport/Getty Images)

Andrea de Cesaris quando era piloto da equipe de Fórmula 1 Rial Cosworth, em uma foto de 1988 (Simon Bruty/Allsport/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 19h33.

Roma - Famoso ex-piloto de Fórmula 1, o italiano Andrea de Cesaris morreu neste domingo, aos 55 anos de idade, vítima de um acidente de moto.

A informação foi confirmada pela imprensa italiana, que lamentou o episódio trágico envolvendo o ex-esportista que correu na elite do automobilismo mundial entre 1980 e 1994.

De acordo com o jornal La Reppublica, De Cesaris se acidentou em uma estrada que fica nos arredores de Roma, na qual colidiu a sua moto Suzuki 600cc com um guardrail e morreu na hora, tendo em vista a violência do impacto.

O italiano disputou 208 corridas na F1, na qual passou por dez equipes diferentes: Alfa Romeo, McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial ARC, Dallara BMS, Jordan, Tyrrell e Sauber.

A sua melhor temporada na categoria foi em 1983, quando ficou em segundo lugar nos GPs da Alemanha e da África do Sul e terminou o Mundial em oitavo lugar, pela Alfa Romeo. Ao total, ele acumulou cinco pódios na elite máxima da velocidade.

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEsportesEsportistasMortes

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP