Brasil

Ex-ministro Saulo Ramos morre no interior de São Paulo

Saulo Ramos foi ministro do governo do ex-presidente José Sarney e também atuou como advogado do Senado


	O ex-ministro da Justiça Saulo Ramos, que morreu aos 83 anos: ele sofria de problemas cardíacos e fazia hemodiálise
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O ex-ministro da Justiça Saulo Ramos, que morreu aos 83 anos: ele sofria de problemas cardíacos e fazia hemodiálise (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 06h18.

Brasília – Ex-ministro da Justiça, ex-consultor-geral da República, jurista e escritor, Saulo Ramos, de 83 anos, morreu ontem (28), no fim da tarde, no interior de São Paulo.

Ramos, que nasceu em Brodowski, sofria de problemas cardíacos e fazia hemodiálise. A morte dele foi lamentada pelo governo de São Paulo, que divulgou nota de pesar.

"É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-ministro da Justiça José Saulo Pereira Ramos. Jurista refinado e exemplar, teve participação fundamental no processo de restauração da democracia e do estado de direito no país. Nossos sentimentos e orações à família." A nota foi publicada no site do governo do estado.

Saulo Ramos foi ministro do governo do ex-presidente José Sarney e também atuou como advogado do Senado. Na relação de livros que escreveu, destacam-se Código da Vida, Café – Poesia da Terra e das Enxadas, além de Divórcio à Brasileira. Na obra Código da Vida, ele diz que é sua biografia e relata uma série de fatos políticos.

Em setembro de 2011, Saulo Ramos participou do 5º Seminário Brasileiro sobre Advocacia Pública Federal, que contou com a presença do vice-presidente Michel Temer e do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams. No passado, conseguiu vencer um câncer.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaMortesPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Nunes nega candidatura ao governo de SP e diz que será ‘o maior cabo eleitoral’ de Tarcísio

Incêndio de grandes proporções atinge prédio da PUC, em Curitiba

Tarcísio abre nova frente de concessões ao encaminhar leilão de travessias de balsas

Sindicato dos professores de SP confirma greve; Justiça determina 70% do quadro