Brasil

Ex-ministro Mendes Ribeiro morre em Porto Alegre

Ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal estava internado desde o ano passado e passava por tratamento contra um câncer


	Mendes Ribeiro, com câncer, em entrevista: Ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal estava internado desde o ano passado
 (Wilson Dias/ABr)

Mendes Ribeiro, com câncer, em entrevista: Ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal estava internado desde o ano passado (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2015 às 12h08.

O ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) morreu na madrugada de hoje (10), em Porto Alegre. Ribeiro tinha 60 anos e estava internado desde o ano passado na Santa Casa de Misericórdia, da capital gaúcha, onde passava por um tratamento contra um tumor no cérebro. O velório ocorre na Assembleia Legislativa, e o corpo será cremado no Crematório Metropolitano. 

Mendes Ribeiro foi nomeado como ministro da Agricultura do governo da presidenta Dilma Rousseff em 2011, mas pediu licença para tratar do câncer em 2013.

Em nota de pesar, a presidenta lamentou a perda do amigo."É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do meu amigo, ex-ministro Mendes Ribeiro. Hoje é um dia triste para todos nós que lutamos, como Mendes Ribeiro, pela democracia e por um país mais justo e menos desigual. É com dor que sinto sua partida. Meus sentimentos à dona Fernanda, aos filhos e amigos. Mendes era um amigo leal e um político sempre pronto para o diálogo e a tolerância", declarou.

O governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, também divulgou nota na qual lamentou o falecimento do ex-ministro e decretou luto oficial de três dias no estado. "A trajetória de Mendes Ribeiro Filho foi marcada por lealdade e espírito público. Ele era um ponto de equilíbrio em todas as ocasiões. O consenso e o entendimento faziam parte de sua natureza. Mendes foi um grande ser humano, político e amigo. Acima de tudo, um agregador.˜, disse Sartori.

Editor Fernando Fraga

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEmpresasGoverno DilmaMendes JúniorMendes RibeiroMinistério da Agricultura e PecuáriaMortesPolíticaPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Brasil

Enem 2024: quem faltou no primeiro dia pode fazer a segunda prova?

Quais as regras para transportar animais no carro? Veja o que diz a lei

Eleições municipais revelaram que o povo não quer radicalização, diz Temer

Quais matérias vão cair no segundo dia do Enem 2024?