Brasil

Ex-ministro da Fazenda Karlos Rischbieter morre no PR

Ex-ministro tinha 85 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Cruz, na capital paranaense


	Fachado do Ministério da Fazenda: Rischbieter foi ministro da Fazenda entre março de 1979 e janeiro de 1980, no governo de João Figueiredo
 (Arquivo/Editora Abril)

Fachado do Ministério da Fazenda: Rischbieter foi ministro da Fazenda entre março de 1979 e janeiro de 1980, no governo de João Figueiredo (Arquivo/Editora Abril)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 23h57.

Brasília - O ex-ministro da Fazenda Karlos Heinz Rischbieter morreu nesta quinta-feira, 17, em Curitiba. Ele tinha 85 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Cruz, na capital paranaense. Sofria de enfisema pulmonar.

Natural de Blumenau (SC), Rischbieter deixa mulher, dois filhos e netos. O velório será a partir das 8 horas desta sexta-feira, 18, na Capela Vaticano, em Curitiba, e o corpo deverá ser cremado.

O governador paranaense, Beto Richa (PSDB), lamentou a morte do ex-ministro e decretou luto oficial no Estado por três dias. "Rischbieter foi um dos homens públicos mais importantes na recente história do Paraná. Deixa um legado imensurável pela sua clareza intelectual e contribuiu de forma marcante em várias áreas de atuação. Uma perda irreparável ao Paraná e ao Brasil", disse Richa, em nota publicada na Agência de Notícias do Paraná.

Rischbieter era engenheiro civil. Foi ministro da Fazenda entre março de 1979 e janeiro de 1980, no governo de João Figueiredo.

Acompanhe tudo sobre:MortesPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026