Brasil

Ex-dirigente da Eletronorte preso hoje foi indicado por PMDB

O ex-dirigente preso é Winter Andrade Coelho, além do irmão dele, Carlos Eduardo Andrade Macedo


	Valdir Raupp: Winter Andrade ocupou cargos de confiança na empresa por indicação do senador Valdir Raupp
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Valdir Raupp: Winter Andrade ocupou cargos de confiança na empresa por indicação do senador Valdir Raupp (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2015 às 12h25.

Brasília - O ex-dirigente da Eletronorte preso nesta quarta-feira, 15, pela Operação Choque da Polícia Federal é Winter Andrade Coelho, além do irmão dele, Carlos Eduardo Andrade Macedo.

Funcionário de carreira da Eletronorte, Winter ocupou cargos de confiança na empresa por indicação do senador Valdir Raupp (PMDB-RO). As prisões são temporárias, de cinco dias, com prorrogação de mais cinco.

Em 2005, o senador indicou Winter Coelho para a Diretoria de Gestão Corporativa da Eletronorte, mas a indicação esbarrou em Dilma Rousseff.

A então ministra de Minas e Energia vetou o nome dele por causa dos processos que Winter respondia na Justiça e no Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com as investigações, o ex-dirigente usava empresas fantasmas de familiares para receber suborno de fornecedores contratados pela Eletronorte.

Na ação, desencadeada em quatro cidades, entre elas Brasília, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além das duas prisões temporárias.

A PF apura a prática dos crimes de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:EletronorteEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasPolícia FederalPrisõesServiços

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas