Brasil

Ex-diretor de estatal preso foi homenageado pela Câmara

Paulo Roberto Costa foi homenageado pela Câmara dos Deputados em 21 de novembro de 2007 com a Medalha do Mérito Legislativo.


	Paulo Roberto Costa: ex-diretor da Petrobras está preso desde o dia 20 de março por uma operação da Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro
 (Agência Petrobras)

Paulo Roberto Costa: ex-diretor da Petrobras está preso desde o dia 20 de março por uma operação da Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 21h12.

Brasília - Preso desde o dia 20 de março por uma operação da Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro e envolvido no caso da refinaria de Pasadena, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, foi homenageado pela Câmara dos Deputados em 21 de novembro de 2007 com a Medalha do Mérito Legislativo.

Com amplo trânsito no Congresso, o ex-diretor recebeu a comenda por indicação do deputado Mário Negromonte (BA), líder do PP na época e que chegou a ser ministro das Cidades na administração Dilma Rousseff. Então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que ocupa hoje a liderança do governo Dilma, comandou a cerimônia de homenagem. Segundo secretário da Casa, o hoje senador e presidente do PP Ciro Nogueira também estava à frente da cerimônia e posou para foto junto com o ex-diretor.

Negromonte diz que a indicação não foi exclusivamente sua, mas de toda a bancada do PP. Chinaglia informou por meio de sua assessoria que apenas cumpriu o expediente de fazer a entrega como presidente da Casa. A assessoria de Ciro Nogueira diz não ter conseguido contato com o senador. Além de Costa, outras 22 pessoas receberam a medalha no mesmo dia.

O amplo trânsito no Legislativo foi o que segurou Paulo Roberto Costa na Petrobras. Indicado em 2003 pelo PP, ele expandiu suas relações de lealdade ao PT e ao PMDB conseguindo permanecer no cargo até 2012. Deixou a função apenas com as trocas promovidas na diretoria pela presidente Graça Foster naquele ano.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisCorrupçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesIndústria do petróleoLavagem de dinheiroPetrobrasPetróleoPrisões

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP