Brasil

Ex-diretor da Petrobras preso na Lava Jato deixa cadeia

Renato Duque é acusado de participar do esquema criminoso de superfaturamento de contratos da Petrobras


	Operação Lava Jato: Renato Duque é acusado de participar do esquema criminoso de superfaturamento de contratos da Petrobras
 (Nacho Doce/Reuters)

Operação Lava Jato: Renato Duque é acusado de participar do esquema criminoso de superfaturamento de contratos da Petrobras (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2014 às 12h51.

Brasília - Beneficiado por um habeas corpus expedido pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque deixou hoje (3) a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde estava preso desde o dia 14 de novembro, na sétima fase da Operação Lava Jato.

Duque é acusado de participar do esquema criminoso de superfaturamento de contratos da Petrobras, da formação de cartel por empreiteiras e do pagamento de propina a partidos e agentes políticos.

Ele foi citado pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, réus no processo, como um dos beneficiários do esquema que, de acordo com a PF, pode ter movimentado mais de R$ 10 bilhões.

Antes de o habeas corpus do STF, a defesa de Renato Duque havia tentado, sem sucesso, libertar o ex-diretor. No dia 20 de novembro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, negou o pedido de habeas corpus para que Duque deixasse a cadeia.

Em liberdade, Duque deve entregar o passaporte à Justiça e não poder deixar o país. Ele também está proibido de mudar de endereço e é obrigado a comparecer a todos os atos processuais quando for intimado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoPolícia FederalSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV