Brasil

Ex-diretor da Petrobras é condenado a 5 anos de prisão

Nestor Cerveró recebeu em contas bancárias na Suíça e no Uruguai subornos pagos por prestadoras de serviços da estatal


	Cerveró: O juiz Sérgio Moro determinou o confisco de imóvel comprado com a propina e que o dinheiro da venda do apartamento seja revertido à Petrobras
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Cerveró: O juiz Sérgio Moro determinou o confisco de imóvel comprado com a propina e que o dinheiro da venda do apartamento seja revertido à Petrobras (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2015 às 15h45.

São Paulo - A Justiça condenou nesta terça-feira o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, a cinco anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por sua responsabilidade em um caso de lavagem de dinheiro.

A decisão foi tomada pelo juiz Sergio Moro, do Paraná, responsável pela investigação do escândalo de corrupção na companhia petrolífera.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, corroborada pela Justiça, o ex-diretor recebeu em contas bancárias na Suíça e no Uruguai subornos pagos por prestadoras de serviços da estatal, que depois repatriou por intermédio de uma empresa de fachada para adquirir um luxuoso apartamento no Rio de Janeiro.

Moro determinou o confisco do imóvel e solicitou que o dinheiro obtido com a venda do apartamento "seja revertido à vítima dos crimes antecedentes, a Petrobras".

No último mês de abril Moro condenou o também ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, por seu envolvimento na trama de corrupção instalada na companhia petrolífera e que está sendo investigada há pouco mais de um ano.

Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, foi condenado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, delitos cometidos durante a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoLavagem de dinheiroPetrobrasPetróleoPrisões

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas