Brasil

Ex-deputado Leonardo Gadelha será presidente do INSS

Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela FGV


	INSS: Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela FGV
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

INSS: Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela FGV (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2016 às 16h51.

Nomeado para o cargo no dia 24 do mês passado, o brasiliense Leonardo de Melo Gadelha toma posse amanhã (13) como presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nas eleições presidenciais de 2014, Gadelha foi candidato a vice-presidente na chapa liderada pelo Pastor Everaldo, do PSC. Em 2007 Gadelha foi eleito deputado estadual na Paraíba. Filiado ao PSC desde 2009, Gadelha assumiu como suplente o mandato de deputado federal pela Paraíba em 2011.

Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é também mestre em gestão pela Universidade de Brasília (UnB).

Leonardo Gadelha assume a presidência do INSS no lugar de Elisete Berchiol da Silva Iwai, que estava no comando do instituto desde janeiro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosINSSPartidos políticosPolítica no BrasilPrevidência SocialPSC – Partido Social Cristão

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar