Brasil

Ex-deputado Leonardo Gadelha será presidente do INSS

Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela FGV


	INSS: Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela FGV
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

INSS: Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela FGV (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2016 às 16h51.

Nomeado para o cargo no dia 24 do mês passado, o brasiliense Leonardo de Melo Gadelha toma posse amanhã (13) como presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nas eleições presidenciais de 2014, Gadelha foi candidato a vice-presidente na chapa liderada pelo Pastor Everaldo, do PSC. Em 2007 Gadelha foi eleito deputado estadual na Paraíba. Filiado ao PSC desde 2009, Gadelha assumiu como suplente o mandato de deputado federal pela Paraíba em 2011.

Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é também mestre em gestão pela Universidade de Brasília (UnB).

Leonardo Gadelha assume a presidência do INSS no lugar de Elisete Berchiol da Silva Iwai, que estava no comando do instituto desde janeiro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosCâmara dos DeputadosINSSPSC – Partido Social CristãoPrevidência Social

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha