Brasil

Ex-chefe de gabinete deixa cargo mas ainda assessora Dilma

Durante o período em que Dilma esteve na Presidência da República, Giles ocupou os cargos de chefe de gabinete e de assessor especial


	Giles Azevedo: durante o período em que Dilma esteve na Presidência da República, Giles ocupou os cargos de chefe de gabinete e de assessor especial
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Giles Azevedo: durante o período em que Dilma esteve na Presidência da República, Giles ocupou os cargos de chefe de gabinete e de assessor especial (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2016 às 14h47.

Brasília - Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (14) torna sem efeito a nomeação do ex-chefe de gabinete da presidente afastada Dilma Rousseff Giles Azevedo para o cargo de assessor especial da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República.

A nomeação de Giles havia sido publicada no Diário Oficial de ontem(13), mas, a pedido dele próprio, foi anulada.

Durante o período em que Dilma esteve na Presidência da República, Giles ocupou os cargos de chefe de gabinete e de assessor especial.

No dia 12 de maio, data da notificação do afastamento da presidente, ele foi nomeado secretário executivo do Gabinete Pessoal de Dilma.

Como esse cargo, que é de natureza especial, foi extinto nesta segunda-feira (13), Giles foi nomeado assessor especial da Subchefia. Apesar de Giles ter pedido para deixar o cargo, ele continuará trabalhando com Dilma Rousseff até que seja concluído o processo de impeachment.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar