Brasil

Evo Morales viaja para participar da posse de Dilma Rousseff

O líder partiu na madrugada e deve retornar hoje mesmo à Bolivia, após assistir aos atos em Brasília


	O líder partiu na madrugada e deve retornar hoje mesmo à Bolivia, após assistir aos atos em Brasília
 (Presidência da Bolívia/Divulgação via Reuters)

O líder partiu na madrugada e deve retornar hoje mesmo à Bolivia, após assistir aos atos em Brasília (Presidência da Bolívia/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2015 às 12h27.

La Paz - O presidente Evo Morales viajou nesta quinta-feira rumo ao Brasil para assistir à posse de Dilma Rousseff para seu segundo mandato, informou uma fonte oficial.

O líder partiu na madrugada e deve retornar hoje mesmo à Bolivia, após assistir aos atos em Brasília, indicou a fonte consultada pela Agência Efe.

Dilma, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi reeleita em outubro para um novo quadriênio, que estenderá para 16 anos a permanência desse partido no poder.

O PT, fundado em 1980, governa o Brasil desde 1º de janeiro de 2003, quando assumiu o primeiro de seus dois mandatos Luiz Inácio Lula da Silva, antecessor e padrinho político da governante.

Morales antecipou na quarta-feira que aproveitará esta viagem para se reunir com alguns presidentes em reuniões bilaterais para analisar os efeitos da queda dos preços do petróleo.

A Bolívia não exporta petróleo, mas sua economia se sustenta nas vendas de gás natural ao Brasil e Argentina, a um preço que se ajusta trimestralmente em função das variações do petróleo.

O governo boliviano assinalou que o país não sentirá tanto os efeitos da queda do preço do petróleo no primeiro semestre de 2015, mas admitiu que a situação poderia se tornar 'delicada' se continua o descenso.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGovernadoresEvo Morales

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha