Brasil

Eunício pautará recuperação dos estados assim que receber projeto

Eunício afirmou ainda que as reformas da Previdência e a trabalhista receberão toda a atenção da Casa assim que suas tramitações forem concluídas na Câmara

Eunício: o projeto ainda seguia em votação nesta tarde no plenário da Câmara. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eunício: o projeto ainda seguia em votação nesta tarde no plenário da Câmara. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 19 de abril de 2017 às 18h15.

Brasília - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta quarta-feira que tem o compromisso de pautar o projeto da recuperação fiscal dos Estados assim que a Câmara dos Deputados concluir sua votação.

O projeto ainda seguia em votação nesta tarde no plenário da Câmara. Na terça, deputados aprovaram o texto principal do projeto. Nesta quarta, analisavam emendas, que ainda podem alterar a proposta.

"Acho que esse projeto que trata do socorro aos Estados, do equilíbrio fiscal dos Estados, eu acho que ela é uma matéria extremamente importante", disse Eunício a jornalistas. "Aí, sim, eu tenho a responsabilidade com a pauta de imediato, tão logo a Câmara dos Deputados resolva essa matéria."

Uma fonte que acompanha intensamente as negociações afirmou que se estuda inclusive a apresentação de um requerimento, no Senado, para conferir urgência ao projeto.

Eunício afirmou ainda que as propostas de reforma da Previdência e a trabalhista receberão toda a atenção da Casa assim que suas tramitações forem concluídas na Câmara.

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalEstados brasileirosSenado

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa