Brasil

Eunício diz não saber de nada sobre operação contra seus aliados

A operação investiga pagamentos de vantagens indevidas, por parte de um grupo empresarial a políticos ligados ao presidente do senado para obter benefícios

Eunício: durante participação em um evento, o senador demonstrou preocupação, consultando o celular todo o tempo (Ueslei Marcelino/Reuters)

Eunício: durante participação em um evento, o senador demonstrou preocupação, consultando o celular todo o tempo (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de abril de 2018 às 12h04.

Brasília - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), evitou comentar nesta terça-feira a Operação Tira-Teima deflagrada pela manhã pela Polícia Federal, que investiga pagamentos de vantagens indevidas, por parte de um grupo empresarial a políticos para obter benefícios em medidas de interesse do grupo econômico.

Os alvos são pessoas supostamente ligadas ao senador Eunício, que não é alvo de nenhum dos oito mandados de buscas autorizadas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Na cerimônia na qual recebeu a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar, Eunício foi questionado sobre as denúncias envolvendo a operação e limitou-se a responder: "Que denúncia? Não sei de nada". Em seguida, saiu em meio ao tumulto e assédio da imprensa, sem esperar o final da cerimônia.

Durante o evento, o senador demonstrou preocupação, consultando o celular todo o tempo. A assessoria de Eunício disse que, quando tiverem maiores detalhes sobre a operação da PF, deverão comentar. Mas, por ora, não.

Acompanhe tudo sobre:Eunício OliveiraPolícia FederalSenado

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa