Brasil

EUA mudam regras de entrevista de visto para brasileiros

Segundo a assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, todos os solicitantes deverão passar pela entrevista pessoal

Passaporte: anteriormente, eram isentos de entrevista aqueles solicitantes que renovassem seus vistos na mesma categoria, até 48 meses após o vencimento (Marcos Santos/USP Imagens)

Passaporte: anteriormente, eram isentos de entrevista aqueles solicitantes que renovassem seus vistos na mesma categoria, até 48 meses após o vencimento (Marcos Santos/USP Imagens)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 12h52.

O decreto de controle imigratório assinado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também trouxe mudanças na concessão do visto para brasileiros que quiserem viajar ao país.

Segundo a assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, todos os solicitantes deverão passar pela entrevista pessoal.

As exceções são para solicitantes de vistos diplomáticos e oficiais de governos estrangeiros e organizações internacionais, pessoas com idade inferior a 14 anos ou superior a 79 anos e aqueles que anteriormente tinham um visto na mesma categoria e que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido.

"O governo dos Estados Unidos está empenhado em facilitar viagens legítimas de visitantes internacionais e ao mesmo tempo garantir a segurança de suas fronteiras", informou a embaixada, em nota.

Anteriormente, eram isentos de entrevista aqueles solicitantes que renovassem seus vistos na mesma categoria, até 48 meses após o vencimento.

Brasileiros e argentinos, entre 14 e 15 anos, e entre 66 e 79 anos, que solicitavam vistos pela primeira vez, também eram isentos de entrevista.

A embaixada orienta aos solicitantes de vistos que revisem as alterações anunciadas no decreto presidencial, incluindo o programa de entrevista de visto, para saber se estas mudanças afetarão a categoria de visto. O decreto está disponível, em português, na página da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Na última sexta-feira (27), Trump determinou novos mecanismos de controle de imigrantes e refugiados nos Estados Unidos, para, segundo ele, impedir a entrada de terroristas no país.

Uma das medidas barra a entrada de cidadãos do Iraque, Síria, Irã, Sudão, Líbia, Somália e Iêmen por 90 dias. O decreto suspende, a entrada de refugiados por 120 dias, até que os procedimentos de admissão sejam revistos.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Visto EUA

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas