Brasil

"Eu sou um profeta do caos", diz Delcídio à Folha

O senador também disse que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, é amigo da onça. Veja.


	Delcídio do Amaral: "Eu não sou vilão. Eu não sou bandido. Eu sou um profeta do caos"
 (Evaristo Sá / AFP)

Delcídio do Amaral: "Eu não sou vilão. Eu não sou bandido. Eu sou um profeta do caos" (Evaristo Sá / AFP)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 16 de março de 2016 às 11h11.

São Paulo – “Eu não sou vilão. Eu não sou bandido. Eu sou um profeta do caos”, afirmou o senador Delcídio do Amaral em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Em referência ao longa “Batman, o Cavaleiro das Trevas”, o senador fez alusão ao diálogo do personagem Coringa, que diz: “Introduza um pouco de anarquia. Perturbe a ordem estabelecida e você cria o caos. Eu sou o agente do caos".

Na entrevista, o ex-petista também lembrou que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tentou evitar sua delação e que não teria oferecido ajuda por amizade.

"Amigo? Ele é amigo da onça! Onde ele era meu amigo? Minha história toda no Senado é de briga com ele. Todo mundo sabe disso", afirma.

Segundo a publicação, a ajuda ofertada pelo ministro para que o senador não fizesse a delação é a prova de que o governo tentou interferir nas investigações da Operação Lava Jato

O ministro foi gravado pelo assessor de Delcídio, Eduardo Margazão, em iniciativa de dar apoio ao ex-colega de bancada no Senado. 

"Eu acho que ele [Delcídio] devia esperar, não fazer nenhum movimento precipitado, ele já fez um movimento errado, deixar baixar a poeira, ele vai sair, a confusão é muito grande", diz o ministro da Educação em uma das gravações.

“Pô, Marzagão, você tem que dizer no que é que eu possa ajudar. Eu só to aqui pra ajudar. Veja o que que eu posso ajudar”. 

Veja os diálogos completos.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteCorrupçãoDelcídio do AmaralEscândalosFraudesOperação Lava JatoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSenado

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso