Brasil

ETF do Brasil vira após S&P e cai mais de 1,5%

iShares MSCI Brazil Index sentiu rapidamente o baque do anúncio do rebaixamento do rating brasileiro


	Bolsa de Nova York: de acordo com as cotações , ETF brasileiro era negociado às 19h (de Brasília) com queda de 1,57%
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: de acordo com as cotações , ETF brasileiro era negociado às 19h (de Brasília) com queda de 1,57% (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 20h06.

Londres - Um dos principais fundos de índices (ETF, na sigla em inglês) do Brasil sentiu rapidamente o baque do anúncio do rebaixamento do rating brasileiro nesta segunda-feira, 24. O iShares MSCI Brazil Index, mais conhecido pela sigla EWZ, virou completamente após a notícia e, depois de subir mais de 1% durante o pregão, perde mais de 1,5% no after market.

De acordo com as cotações da Bolsa de Nova York, o ETF brasileiro era negociado às 19h (de Brasília) com queda de 1,57%. O desempenho pode ser uma amostra do comportamento da Bolsa de Valores de São Paulo amanhã.

A tendência de queda observada na última meia hora é completamente contrária ao movimento observado no pregão tradicional, antes da decisão da S&P, quando o ETF terminou com valorização de 1,18% em um movimento que acompanhou o Ibovespa. Em São Paulo, o principal índice da bolsa brasileira terminou o dia em alta de 1,29%.

Segundo os gestores, entre os papéis com maior peso no fundo de índice brasileiro estão Itaú Unibanco (7,96% da carteira), Ambev (7,91%), Petrobras (5,97%), Bradesco (5,78%) e Vale (5%).

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileirarenda-variavelMercado financeiroAgências de ratingIndicadores econômicosRatingETFs

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul