Brasil

Estudantes têm até amanhã para pagar taxa do Enem

Taxa pode ser paga nas agências do Banco do Brasil e também nas unidades do Banco Postal dos Correios e na rede Mais Banco do Brasil


	Estudante durante a prova do Enem: provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014 em 1.699 municípios
 (Marcello Casal/Agência Brasil)

Estudante durante a prova do Enem: provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014 em 1.699 municípios (Marcello Casal/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 12h52.

Brasília - Os estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até amanhã (28) para pagar a taxa de inscrição de R$ 35.

Com o pagamento, quem não é isento da taxa confirma a inscrição no exame. São isentos os estudantes de instituições da rede pública e os candidatos que se declarem financeiramente carentes.

A taxa pode ser paga nas agências do Banco do Brasil e também nas unidades do Banco Postal dos Correios e na rede Mais Banco do Brasil, formada pelos correspondentes bancários dessa instituição em estabelecimentos comerciais.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 municípios. Esta edição do exame registrou o recorde de 9,519 milhões de inscritos, o que representa um crescimento de 21,8% em relação a 2013 (7,834 milhões).

O dado é preliminar, pois depende da confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

No último sábado (24), o ministro da Educação, Henrique Paim, fez um alerta para evitar que se repitam problemas ocorridos no ano passado, quando inscritos agendaram o pagamento pela internet e em caixas eletrônicos no último dia do prazo, para efetivação do pagamento depois.

“Houve confusão com a data de pagamento e de agendamento. Não basta agendar no dia 28. Tem que fazer o pagamento nesse dia”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoTaxas

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento