Brasil

Estudantes fecham rua contra a reorganização escolar em SP

O protesto é contra a reorganização da rede estadual proposta pela gestão Geraldo Alckmin


	Protesto em frente a escola de SP: parte dos alunos é da Escola Fernão Dias Paes, ocupada desde o dia 10 de novembro
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Protesto em frente a escola de SP: parte dos alunos é da Escola Fernão Dias Paes, ocupada desde o dia 10 de novembro (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 17h54.

São Paulo - Cerca de 50 estudantes ocupam três pistas na esquina da Rua Teodoro Sampaio com a Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, na tarde desta quarta-feira, 2.

O protesto é contra a reorganização da rede estadual proposta pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB). Parte dos alunos é da Escola Fernão Dias Paes, ocupada desde o dia 10 de novembro.

Os estudantes colocaram carteiras na faixa de pedestres e impediam a passagem de motoristas que tentavam avançar o bloqueio. Alguns chegaram a bater boca com os estudantes, que só permitem que carros que seguem para o Hospital das Clínicas avancem.

Os alunos gritam "Isso aqui vai virar o Chile", em referência à série de movimentos de estudantes que ocorreram recentemente naquele país. Por volta das 17h40, duas viaturas da Polícia Militar chegaram ao local.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducaçãoEnsino públicoEscolasGeraldo AlckminGovernadoresMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'