Brasil

Estudantes de pós-graduação devem receber bolsas esta semana

A Capes informou que estudantes de pós-graduação, com bolsas atrasadas desde o fim do ano passado, deverão receber o pagamento esta semana


	Site da Capes: a Capes informou que o pagamento das bolsas de estudo relativos a dezembro foram feitos na sexta
 (Reprodução)

Site da Capes: a Capes informou que o pagamento das bolsas de estudo relativos a dezembro foram feitos na sexta (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 15h37.

Brasília - Estudantes de pós-graduação, com bolsas atrasadas desde o fim do ano passado, deverão receber o pagamento esta semana.

São bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de mestrado e doutorado, que recebem, respectivamente, R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil, de acordo com o portal da autarquia.

Em nota, a Capes informou que o pagamento das bolsas de estudo relativos a dezembro foram feitos na sexta-feira e que os valores "serão creditados nas contas dos bolsistas nos prazos de compensação bancária".

A presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Tamara Naiz, disse hoje (12) que os estudantes esperam que o crédito ocorra até amanhã (13), respeitando o prazo das compensações.

Caso contrário, a associação, que também se reunirá amanhã, proporá manifestações e até mesmo a paralisação das pesquisas.

"Os pós-graduandos não entraram em recesso. Muitos continuam trabalhando nos laboratórios. A maioria absoluta precisa do valor, porque boa parte dos programas não permite vínculo empregatício", ressaltou Tamara.

"As contas de luz, o transporte, a alimentação não esperam. Os estudantes estão tendo muita dificuldade em se manter", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCarreira jovemEnsino superiorPós-graduação

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura