Brasil

Estudantes da Cásper Líbero protestam na Avenida Paulista

Na noite da última terça-feira (9), um colega deles, Victor Hugo Deppman, estudante do curso de rádio e TV, foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto


	Avenida Paulista: segundo a Polícia Militar, cerca de 300 estudantes participaram da manifestação, que foi pacífica e teve início por volta das 12h.
 (Wikimedia Commons)

Avenida Paulista: segundo a Polícia Militar, cerca de 300 estudantes participaram da manifestação, que foi pacífica e teve início por volta das 12h. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 15h15.

São Paulo – Estudantes da Faculdade Cásper Líbero fizeram no início da tarde de hoje (11) um protesto contra a violência na capital paulista. Na noite da última terça-feira (9), um colega deles, Victor Hugo Deppman, estudante do curso de rádio e TV, foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto, em frente ao prédio onde morava no Belém, zona leste da capital.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 estudantes participaram da manifestação, que foi pacífica e teve início por volta das 12h. Os jovens saíram da faculdade, na altura do número 900 da Avenida Paulista, carregando faixas em que pediam paz. Eles fizeram uma caminhada até a Rua da Consolação, o que provocou bastante lentidão no trânsito da região, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Após chegarem à Consolação, os estudantes fizeram o caminho de volta para a faculdade. A CET informou que por volta das 13h40 a Avenida Paulista foi totalmente liberada para o tráfego de veículos, mas pediu aos motoristas para evitarem a região pois o tráfego está lento ainda por reflexo do protesto.

Ontem (10), a Faculdade Cásper Líbero soltou uma nota à imprensa lamentando a morte do estudante. “A instituição se solidariza com a família e com os amigos do estudante e está tomando todas as medidas possíveis para apoiá-los neste momento de pesar”, diz a nota da faculdade.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosJovensViolência urbana

Mais de Brasil

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)

Carmen Lúcia defende segurança de urnas eletrônicas e diz que democracia é ‘participação permanente’

Moraes determina quebra de sigilo de perfis em redes sociais após ameaças ao ministro Flávio Dino