Brasil

Estudantes bloqueiam vias em SP contra fechamento de escolas

O ato com maior número de manifestantes ocorre no terminal de ônibus do Butantã, na zona oeste da capital, e é organizada por estudantes da escola Fernão Dias


	Reorganização: manifestantes bloquearam a Estrada do M'Boi Mirim, Avenida Professor Francisco Morato, Avenida João Dias, Marginal Pinheiros, Rua Heitor Penteado
 (Rovena Rosa / Agência Brasil)

Reorganização: manifestantes bloquearam a Estrada do M'Boi Mirim, Avenida Professor Francisco Morato, Avenida João Dias, Marginal Pinheiros, Rua Heitor Penteado (Rovena Rosa / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 10h02.

Os estudantes que participam do movimento contra o projeto de reorganização escolar em São Paulo protestam na manhã de hoje (3) e bloqueiam diversas vias.

O ato com maior número de manifestantes ocorre no terminal de ônibus do Butantã, na zona oeste da capital, e é organizada por estudantes da escola Fernão Dias em Pinheiros, ocupada por estudantes.

O grupo iniciou caminhada por volta das 8h pela Marginal Pinheiros, perto da ponte Eusébio Matoso, de onde seguiu até o terminal Butantã. Eles pretendem retornar à Avenida Brigadeiro Faria Lima, onde devem continuar o protesto.

Outros manifestantes bloquearam a Estrada do M'Boi Mirim, Avenida Professor Francisco Morato, Avenida João Dias, Marginal Pinheiros, Rua Heitor Penteado.

O projeto da Secretaria de Educação prevê o fechamento de 93 escolas no estado de São Paulo e a transferência de 311 mil estudantes.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalGovernadoresGeraldo AlckminEscolas

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026