Brasil

Estudante perde visão de um olho em ato contra impeachment

A estudante, de 19 anos, perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida nesta quarta-feira, 31, por estilhaços de bombas lançadas por policiais militares.


	Protesto na quarta-feira (31) em SP: Trata-se do 3º caso em três anos em que manifestantes ou profissionais de imprensa ficam cegos em consequência de ação policial.
 (Nacho Doce / Reuters)

Protesto na quarta-feira (31) em SP: Trata-se do 3º caso em três anos em que manifestantes ou profissionais de imprensa ficam cegos em consequência de ação policial. (Nacho Doce / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2016 às 22h39.

São Paulo - A estudante mineira Débora Fabri, de 19 anos, perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida nesta quarta-feira, 31, por estilhaços de bombas lançadas por policiais militares durante o protesto no centro de São Paulo contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Trata-se do terceiro caso em três anos em que manifestantes ou profissionais de imprensa ficam cegos de um dos olhos em consequência de ação policial de repressão a protestos de rua na capital paulista.

Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que não iniciou procedimento de investigação interna porque a jovem não registrou boletim de ocorrência. Em nota, a SSP afirma apenas que "respeita o direito de manifestação e está empenhada em garantir a segurança dos manifestantes".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso