Mais um protesto contra o aumento nas tarifas do transporte urbano realizado no centro do Rio: estudante relatou que um PM colocou o explosivo dentro de sua mochila para incriminá-lo (Tânia Rêgo/ABr)
Da Redação
Publicado em 14 de junho de 2013 às 10h25.
Rio de Janeiro – Um estudante de 18 anos foi preso na noite de ontem (13) suspeito de carregar uma granada caseira na mochila durante manifestação contra o aumento da passagem de ônibus no centro do Rio de Janeiro. Segundo o registro de ocorrência da Delegacia de Polícia da Lapa, policiais militares abordaram e revistaram o estudante na Estação Praça Onze do metrô e disseram ter encontrado o artefato explosivo dentro da mochila.
Ainda de acordo com o registro de ocorrência, o estudante relatou que um policial militar colocou o explosivo dentro de sua mochila para incriminá-lo. O jovem permanecia preso em flagrante na Delegacia da Lapa, no início da manhã de hoje.
Segundo policiais civis, foram feitos outros dois registros de ocorrência relativos à manifestação da noite de ontem. Um deles se refere a uma jovem, de 21 anos, detida por desobediência, por policiais militares. Em outra ocorrência, um policial militar diz ter levado uma pedrada, mas não apontou o autor.
De acordo com os policiais civis, outras pessoas foram encaminhadas à delegacia, mas liberadas em seguida.