Brasil

Estratégia tucana não muda após pesquisa, diz Aécio

O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência comemorou os números da pesquisa CNT/MDA


	Aécio Neves: para o tucano, a pesquisa traduz o sentimento da população de que "é melhor encerrar o que está aí e iniciar uma nova fase"
 (Divulgação/PSDB)

Aécio Neves: para o tucano, a pesquisa traduz o sentimento da população de que "é melhor encerrar o que está aí e iniciar uma nova fase" (Divulgação/PSDB)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 14h00.

São Paulo - O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves (MG), comemorou nesta terça-feira, 29, os números da mais nova pesquisa CNT/MDA, que mostram queda na avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff e crescimento de suas intenções de voto.

"Recebo a pesquisa como algo positivo, mas isso não modifica nossa estratégia. A percepção mais relevante é que há um cansaço em relação a tudo isso (governo Dilma) e um sentimento crescente de mudança", disse Aécio.

Para o tucano, a pesquisa traduz o sentimento da população de que "é melhor encerrar o que está aí e iniciar uma nova fase".

Na sua avaliação, o PSDB está pronto para colocar isso em prática, aumentando a eficiência e o crescimento do País.

"Estou confiante de que estamos no caminho certo", afirmou.

Sobre o dado que mostra que 90% dos entrevistados defendem a CPI da Petrobras, Aécio disse: "Me identifico muito com estes pesquisados. Eu também quero muito a instalação da CPI da Petrobras."

No seu entender, esses números são uma demonstração clara de que a CPI é uma demanda da sociedade brasileira.

As afirmações foram feitas após palestra para investidores e economistas, convidados pelo Itaú BBA.

A palestra contou com a presença do economista Armínio Fraga, cotado para ocupar o Ministério da Fazenda em um eventual governo tucano.

Após a palestra, Aécio seguiu para Brasília e disse que está confiante de que a CPI da Petrobras será instalada ainda esta semana "no cumprimento da correta decisão do STF", que determinou sua imediata instalação.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU