Brasil

Estrangeiro é detido após denúncia de atentado em Brasília

Paquistanês foi detido após denúncia de que ele planejava detonar explosivos no aeroporto de Brasília


	Aeroporto de Brasília: polícia militar encontrou apenas a passagem aérea na casa de suspeito de planejar atentado
 (Wilson Dias/ABr)

Aeroporto de Brasília: polícia militar encontrou apenas a passagem aérea na casa de suspeito de planejar atentado (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2016 às 09h28.

São Paulo - Um estrangeiro foi detido hoje (10) na região de São Sebastião (DF), a 26 quilômetros de Brasília, após uma denúncia de que ele planejava detonar explosivos durante um atentado terrorista no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

A denúncia foi feita hoje pela própria esposa do estrangeiro à Polícia Militar do Distrito Federal. A corporação enviou à residência do suspeito uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Policiamento com Cães, que realizaram varredura no local, mas não encontram explosivos, de acordo com informações da Polícia Militar.

Foi encontrado com ele apenas a passagem área para o Paquistão agendada para segunda-feira (11).

O suspeito seria paquistanês, de acordo com relato da esposa. Como não estava com seus documentos durante a abordagem da polícia, não teve sua nacionalidade confirmada. Na sequência, foi levado à Superintendência da Polícia Federal.

Por volta das 18h30, ele e a esposa estavam sendo ouvido por agentes, que consideravam desde a hipótese de atentado até um possível desentendimento do casal, de acordo com informações preliminares da assessoria de imprensa da Polícia Federal.

Na denúncia, a esposa afirmou também que o estrangeiro seria casado no Paquistão e teria falsificado os documentos no Brasil para firmar um novo matrimônio. Essas informações ainda não haviam sido confirmadas pela polícia.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristascidades-brasileirasTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilBrasíliaPolícia MilitarAeroporto de Brasília

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'