Brasil

Estragos causados pela chuva no Rio preocupam COI

A equipe internacional encerrou nesta quinta mais uma visita ao Rio para verificar o andamento das obras para a Olimpíada

De acordo com o presidente do Comitê Internacional, Jacques Rogge, que não veio ao Rio, o metrô será vital para o deslocamento do público (Agência Brasil)

De acordo com o presidente do Comitê Internacional, Jacques Rogge, que não veio ao Rio, o metrô será vital para o deslocamento do público (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 19h08.

Rio - A diretoria do Comitê Olímpico Internacional (COI) demonstrou nesta quinta-feira preocupação com os estragos provocados pela chuva que atingiu na segunda a Tijuca, bairro da zona norte que abriga o Maracanã - palco da abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016.

A informação foi passada pelo secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes. A equipe internacional encerrou nesta quinta mais uma visita ao Rio para verificar o andamento das obras para a Olimpíada.

"O governador Sérgio Cabral tranquilizou a todos, dizendo que os recursos para a obra (no entorno do Maracanã) já foram solicitados e que o problema será solucionado", disse Júlio Lopes, enquanto o COI vistoriava as escavações da Linha 4 do metrô, na Barra da Tijuca.

De acordo com o presidente do Comitê Internacional, Jacques Rogge, que não veio ao Rio, o metrô será vital para o deslocamento do público que assistirá às apresentações esportivas na zona oeste. A previsão é que a linha 4 - que vai ligar a zona sul à Barra - esteja pronta em dezembro de 2015, a seis meses dos Jogos.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaOlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportes

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul