Brasil

#EstouComLula é um dos assuntos mais comentados no Twitter

Também nos trending topics do Twitter, mas em oitavo lugar, por volta do meio-dia, estava o assunto "Serra e Temer"


	Lula: também nos trending topics do Twitter, mas em oitavo lugar, por volta do meio-dia, estava o assunto "Serra e Temer"
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Lula: também nos trending topics do Twitter, mas em oitavo lugar, por volta do meio-dia, estava o assunto "Serra e Temer" (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2016 às 14h15.

São Paulo - Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiram estar entre os cinco primeiros trending topics do Twitter nesta segunda-feira, 21.

A hashtag #EstouComLula chegou a alcançar o segundo lugar no microblogging, por volta do meio-dia.

Desde que uma liminar, concedida na sexta-feira, 19, passada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, suspendeu a posse de Lula na Casa Civil do governo Dilma e devolveu as ações e os inquéritos em que o ex-presidente é investigado no âmbito da Lava Jato para o juiz Sérgio Moro, petistas têm se mobilizado por todo o país, com, por exemplo, ações nas redes sociais.

Também nos trending topics do Twitter, mas em oitavo lugar, por volta do meio-dia, estava o assunto "Serra e Temer", numa referência à entrevista exclusiva que o senador José Serra (PSDB-SP) concedeu ao jornal O Estado de S. Paulo, em que ele fala de pacto para a governabilidade num eventual governo de Michel Temer (PMDB).

Na entrevista, Serra diz que o peemedebista deve assumir compromissos com a oposição e com o País, caso Dilma seja afastada da Presidência da República.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'