Brasil

Estou analisando as aberturas de inquéritos da PGR, diz Fachin

A expectativa é de que o relator, que recebeu os 83 pedidos de investigação parlamentar há três dias, tome suas decisões na semana que vem

Edson Fachin (Ueslei Marcelino/Reuters)

Edson Fachin (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de março de 2017 às 13h00.

Rio - No Rio nesta sexta-feira, 24, para participar de uma banca de concurso para professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato, não quis adiantar a data em que serão definidas as aberturas de inquérito pedidas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

"Estou trabalhando", desconversou Fachin ao ser abordado pela reportagem na chegada para compor a banca. A agenda é na Procuradoria Geral do Município do Rio.

A expectativa é de que o relator, que recebeu o material há três dias, tome suas decisões na semana que vem. São 83 pedidos de investigação de parlamentares e ministros, baseados na delação premiada de 78 executivos da Odebrecht.

Ele também irá deliberar sobre 211 casos de pessoas sem foro privilegiado, que serão enviados a tribunais inferiores, e pedidos de arquivamentos, entre outras providências.

Acompanhe tudo sobre:Edson FachinNovonor (ex-Odebrecht)Supremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU