Brasil

Estes são os deputados que dizem se Câmara vota impeachment

Até o momento, três membros da comissão de impeachment não compareceram. Nesses casos, os suplementes devem assumir o direito a voto


	Comissão de Impeachment: após as discussões, os deputados da comissão decidirão em votação se aprovam o relatório de Jovair Arantes
 (Divulgação/ Câmara dos Deputados)

Comissão de Impeachment: após as discussões, os deputados da comissão decidirão em votação se aprovam o relatório de Jovair Arantes (Divulgação/ Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 17h53.

São Paulo - A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff decide nas próximas horas se o processo segue para votação no Plenário da Casa.

O relator Jovair Arantes (PTB-GO) deu parecer favorável à denúncia contra a petista. Para ele, Dilma cometeu crime de responsabilidade ao abrir créditos suplementares sem aval do Congresso e praticar as chamadas pedaladas fiscais - argumentos que dariam base para o impedimento da chefe do Executivo.

Após discursos dos líderes dos partidos, os deputados da comissão decidem  se aprovam o relatório de Arantes. Até o momento, no entanto, três membros ainda não compareceram. São eles: Maurício Quintella (PR-AL), Júlio Cesar (PSD-PI) e Washington Reis (PMDB-RJ).

No caso de ausência, os suplentes que constam para quorum proferem o voto. Nesse caso, Benedita da Silva (PT-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Laudivio Carvalho (SD-MG) devem participar da decisão, segundo assessoria de imprensa da Casa. 

Com o relatório aprovado, o processo de impeachment segue para o plenário da Câmara, onde deve ser discutido e votado para seguir, ou não, para o Senado.

Veja abaixo todos os deputados membros da Comissão Especial:

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua